segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"Ready Made" a Losterh.




Hoje tive uma surpresa.
Fui pesquisar no Google "Losterh", para ver o que encontraria. Encontrei alguns posts deste blog, o "No Breu", de outro blog que escrevo, o "desfigurado" e ainda o blog de um amigo, o "Oráculo de Menos". Descendo a barra de rolagem encontro meu formspring. Até aí, nenhuma novidade. A minha surpresa foi quando encontrei o seguinte link:
Que curiosamente tem uma "semelhança espetacular" (pra não dizer que não foi alterada a porra duma vírgula) com este meu post:

Achei engraçado. Foi um misto de ira com lisonjeio. Por um lado, como percebi pelos comentários, a menina quis dar a entender que foi ela quem escreveu o que eu escrevi. Lembrei do que eu senti na hora em que produzi o texto, como as sensações se transformaram em palavras. Como havia sido bonito aquilo e como amei o texto naquele instante. Não duvido que ela tenha sentido algo ao ler; afinal, se não houvesse gostado, não teria se feito passar pela escritora. Aquela sensação não me pertence, tudo bem. O que escrevemos está aí para causar sensações nos leitores, mesmo. Mesmo que diferente das nossas.
Mas me pareceu tão horrível, isso. Tão, tão...
Não acho as palavras. Acho que o lisonjeio foi embora. O fato é que, apesar de isso ser efêmero, fiquei com um poço de raiva.
Que se espalhem os escritos no vento, que as sensações tomem novas formas. Mas não posso evitar dizer que esse "ready-made" fracassado me incomodou bastante. Seria lindo, se não fosse horrível.
Oras, que cada um seja o que é, mesmo que seja díficil, pelo visto. Bah!
(...)
Tudo bem que estamos no mundo maravilhoso da internet, compreendo. Mas me irritei, fazer o que. He!

Que pitizinho feio hein, Sophia! He!

9 comentários:

  1. hahahahahahah,... mt boa a imagem q achou.. e o texto com ela ficou, eu diria, num encaixe interessante!

    Adubados®
    ...pois nem todo adubo é merda!
    http://adubados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é um risco que se corre ao postar textos no local mais público do mundo, a internet.

    ResponderExcluir
  3. hehehehe acontece!

    Abraços
    www.borarir.com

    ResponderExcluir
  4. Uia! Mas pensa bem, chega até ser engraçado, afinal, porque não colocar no seu blog um texto de outrem o qual vc se identificou????....ahahahah.... Penso agora em postar uns textos do Fernando Pessoa como se fossem meus... Ou roubar textos de blogs alheios com os quais me identifico, começar uma campanha: "roube o texto que você gostaria de ter escrito!" Ah, faça-me o favor! Quem não tem competência para criar, que ocupe apenas o lugar de leitor!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, mas isso é ainda mais sério do q um poço de raiva. O risco é muito maior. Se alguém quiser pegar os textos de algum blogueiro e patentear pra depois processar o próprio blogueiro por plágio (se ele não os tiver pateteado antes, claro), o blogueiro "original" ainda passa por plagiador. A gente tem q tomar cuidado com isso. O certo seria patentear antes de publicar. E também transar com camisinha. E também crer pra ver. Mas...

    ResponderExcluir
  6. Isso é pra deixar qualquer um puto da vida! Coloquei um link para o original lá no comentário do blog dela juntamente com uma acusação de plágio. Mas é o risco que se corre...

    ResponderExcluir
  7. Yay, essa imagem tem um ano de vida (r)

    Aquela menina tem um déficit poxa, faça dela tua discipula e cobre mensalidade.

    ResponderExcluir
  8. Ela não esperou nem uns dias pra publicar...pelo menos pra disfarçar né...2 dias depois já tava publicando..
    Pelo menos ela seguiu à risca aquela frase.."O segredo da criatividade é saber como esconder suas fontes"...mas foi descoberta..jhdaishdusahudisahiduashuidas
    que peninha

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails