terça-feira, 5 de abril de 2022

Chá mate

Um limão inteiro e uma xícara de mate. Precisava respirar um pouco. Respirar é tão estranho às vezes que parece não ser involuntário. Um pouco de música. Um pouco das próprias mãos. Apertava os próprios braços como se dissesse que estava tudo bem, afinal estava consigo mesma. Estou aqui e tudo vai se resolver. Isso vai parar porque você mesma está aqui.

Um pouco de pés no chão, no azulejo gelado, para diminuir a temperatura não do corpo, mas das ideias que rondavam a cabeça. Um pouco de silêncio lá fora. Um mute no mundo.

Como uma receita tarja preta. Um feitiço sem poder nenhum, esperando um resultado sobrenatural. Um limão inteiro e uma xícara de mate. Voltava a respirar aos poucos. Aos poucos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Isso, Losterh! respire! arre, uma vez comecei a te escrever uma carta pra dizer isso. respire. quando você ficar muito brava ou chateada, acalme os pensamentos, (aí vem aquela fita de pedir pra bomba atömica se conter, sim, é difícil, mas você consegue - Só Você :) respire e organize os pensamentos, você é a melhor para organizar coisas difíceis. espera o tempo passar um pouco e siga recompondo a matéria em uma estrutura mais forte. Respire e sorria e esbravege e reclame e venda livros e escreva livros, crie o que só você pode criar. respire, fique firme.
    the fire still burns.

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails