segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A fabulosa arte das filas.




Ei, minha ervilha com laringite.

Eu me dediquei por poucas horas a gostar de você. E isso se dá pelo princípio da mudança. Tudo muda, o tempo todo, enquanto vive. O que inclui mudar, de volta, para o que já se foi. Inclusive para o antigo erro. Isso até pode ser inteligente, já que nem sempre a ocasião faz da boa idéia uma idéia boa.
Mas nessa tentativa desesperada de acerto, pode resultar em mais um erro, da mesma ação. Ou mesmo, pode caminhar para uma nova desgraça, tentando uma nova alternativa, que injete um suspiro de esperança na alma calejada. Mesmo que se saiba que essa esperança em breve será trucidada pelo monstro da realidade, na hora em que fechar os olhos e pensar em todas as probabilidades de erro.

Mas que merda são as probabilidades? Será que foi Mendel, o mais feliz dos homens?

Eu me dediquei por poucas horas a gostar de você. Mas você mudou, novamente. Eu havia pensado em tudo, havia percebido as falhas do plano e as aceitado, até. Você pode até dizer que isso simboliza que nunca eu tenha te gostado, ou que foi tudo passageiro. Mas não. Eu te gosto desde a primeira vez que te vi. E quando eu percebi os motivos de sua mudança e que eles haviam me magoado, eu ainda me dediquei a gostar de você. Como uma mãe carinhosa que leva flores e sente-se aquecida ao conversar com o filho já morto.

É você, a decepção. Em todos os lugares. Em todos os meus erros e acertos. Na política, nos amigos, nos parentes, nas paixões, nos amores, na noite e no dia. Em todos os dias.

E cá estou eu, mais uma vez. Com a cara imunda de esperanças, voltando pra casa. Esperando mais do que eu talvez trabalhe pra ter. Esperando mais do que o que há para ter.
Esperando que você volte e diga que é tudo mentira, que eu vou parar de tossir e o cheiro de vômito sairá das minhas narinas. Esperando que você diga que me ama e que vai me dar a mão agora;

Mas eu sei qual é teu nome. E isso me basta pra saber que esperar é a condição. Sempre.

10 comentários:

  1. "...esperar é a condição." Um dia isso me mata!

    ResponderExcluir
  2. aaah, adorei o texto,
    nossa velho, você escreve muuuito bem mesmo, parabéns!
    o texto ficou foda (:
    se puder, visita?
    http://nadaaverpontocom.blogspot.com/2010/01/chapeuzinho-vermelho-virou-manchete.html

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me lembrou d uma frase q li há pouco tempo: "Eu sou uma sanfona de esperança. Eu tenho estria na alma." (Tati Bernardi)

    ResponderExcluir
  4. Essa foi ótima. E é isso aí, viva as pessoas que dão os devidos méritos aos escritores. He!

    ResponderExcluir
  5. Isso foi:
    Sem sentido[x]
    Legal [x]
    Profundo [x]

    E foi uma morsa verde com gastrite também ¬¬

    Pensando bem, foi duas vezes Sem sentido --'

    ResponderExcluir
  6. ''Como uma mãe carinhosa que leva flores e sente-se aquecida ao conversar com o filho já morto''. Porra, que frase foda! Isto sim é profundo.

    ResponderExcluir
  7. O ser-humano é um ser realmente complicado. Quando se é para amar, amamos incondicionalmente. Fato! Mesmo que isso nos leve diretamente para a morte.

    ResponderExcluir
  8. rapa..para ser sincero noa intendi nada... ma so jogo d epalavars.. a formação ficou fera demais..

    ResponderExcluir
  9. Esperando notícias de Losterh.
    Será que ela se foi pra sempre dessa vez?

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails