quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Walden

Você é bom o suficiente porque está vivo. Porque tomou uma pancada anteontem e sabe que tomará outra hoje. E não vai dar a outra face. Vai encarar com os olhos fora de órbita ou vai mandar tudo se foder. Sabe que você não conseguirá, em algum momento do seu dia. Não correrá o suficiente para pegar o ônibus. Errará o tempero da comida. Descobrirá algo que não deveria estar no dente depois de uma árdua tentativa de sorrir a todos.
Você é bom porque é arisco e irascível. Intolerável. Porque não consegue manter amizades. Porque não consegue usar a palavra maldita - e proibida entre nós, malditos. Porque foi embora todas as vezes e olhou pra trás, no seu tempo. Ou não olhou para trás, porque havia algo a olhar para frente. Ou ainda arrancou os olhos e jogou num bueiro, pra ver se enxergava coisa melhor.
Você é bom porque sumiu. Se afastou, refletiu sobre você e seus vocês que compõem essa máquina exótica e que nunca chegará a domínio público. Você é bom porque se ocultou quando poderia ter aparecido. Guardou o que tinha de melhor, porque já divulgou e se sentiu mal. Como um soco na boca do estômago, após ofertar flores.
É bom porque admite ser mau e sem conserto. Foi bom quando errou e percebeu seu erro. Foi bom quando foi louco e quando fugiu.

E sobreviveu. E vai cometer todos os erros de novo porque é mau, consigo mesmo. Porque só o inferno pode te ofertar o que você quer: errar por prazer, se fraturar por convicção, vencer por loucura, realizar por persistência. Eu estou aqui, você também. Somos daninhas brotando uns nos outros,somos um vírus. Somos uma cura para a anulação da individualidade.

2 comentários:

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails