segunda-feira, 23 de maio de 2011

vulgar.



Ele, que não era nem psicopata nem da dieta altruísta. Fazia o que fazia porque as coisas apareciam no seu caminho, não que isso significasse personalidade ou um esteriótipo, porque nem a isso cabia. Era mais vulgar do que uma formiga, sem abrir a boca para nada e as vezes abrindo e dizendo coisas sim e não interessantes, mas coisa ou outra não era nem regra nem maioria, era só assim; vai saber se pela sorte ou azar, ou se era porque achou que deveria e assim, fez.
Dele existem milhares ou mesmo todos ou mesmo nenhum, explorando o tão desprezível e bastardo de idéia que há em seu cérebro regurgito. E claro, há nele, aquele pedaço de genialidade que passou pela boca sem mastigar e que emite algo que dê a ele a certeza de que é diferente, a única certeza que ele mesmo tem de ser ele mesmo.
Se ele consegue expressar ou não, se ele pode ser tudo o que pode ser, se se se... Isso é merda, mania de ir atrás de grandezas. Os segundos são infímos e devoram sua vida que nasce atrasada e vai se recuperando na antessala da morte, atrás de porques e quem's.
Poderia escolher um punhado de etiquetas e adesiva-las na testa e talvez faça isso mesmo com etiquetas que eu não conheça, se expôr como ser pensante, ativo, crítico e bulímico; ser psicopata e altruísta, gênio e anta e ainda assim ficaria velho e moribundo ou morreria antes, sendo aclamado ou não. Poderia passar despercebido pelo mundo ou pela própria vida. Poderia ser uma peça do quebra-cabeça errado. Certamente é.
E isso o faz terrivelmente vulgar. Ser humano e vivo e pensante e não pensante e irremediavelmente moribundo, mesmo que sobreviva a morte.

12 comentários:

  1. O vulgar se tornando moribundo, um universo inexistente. Nem ao menos um ser para ser o que veio ser, indiferente apenas.
    Texto um tanto complexo.

    ResponderExcluir
  2. Me apresenta?
    Parece ser um sujeito bacana!

    ResponderExcluir
  3. Interessante seu texto! Gostei da maneira excêntrica e ao mesmo tempo tão comum que você apresentou o personagem, que, aparentemente, pode ser qualquer um de nós, e me remeter à idéia do quão pequeno somos diante desse mundo.

    ResponderExcluir
  4. Aiai, às vezes comentários por aqui me fazem rir.
    Senti falta de te ler, minha cara. Muita mesma.

    ResponderExcluir
  5. www.celularespiao.org

    Se você precisar de um Grampo para telefone Celular, saiba que somos pioneiros na confecção destes equipamentos. Escuta de celular ou grampo telefonico Você grava tudo de forma totalmente segura e oculta e ainda pode receber as suas gravações por e-mail.

    ResponderExcluir
  6. sem o celular espião .eu sinto saudade

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante o blog !

    É bom ver cada dia que passa mais originalidade nessa Blogosfera
    HAHA ;) !

    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  8. Olá, parabéns pelo blog, to seguindo.

    Quando puder segue lá também:

    http://www.interessediario.blogspot.com

    Valeu!! Ah, tenho uma dica, vale apena conferir:

    *É real viu, na verdade, nada mais é que uma união entre nós que possuímos blogs.
    Abaixo uma explicação de como funciona:

    *Para se cadastrar GRATUITAMENTE no sistema de Tráfego GRÁTIS, é necessário seguir os 2 passos abaixo.
    *No PASSO 1, EXISTEM 6 sites para você visitar (sites de outros participantes) e mais o site da pessoa que te convidou. Você deverá visitar cada um destes sites por no mínimo 40 segundos até aparecer um CÓDIGO que você deverá ANOTAR, copiar e colocar em seus respectivos campos no site visitado.
    *No PASSO 2, você deverá informar os seus dados pessoais e de contato para CADASTRO.
    Após concluir o cadastro você já terá acesso ao Painel de Controle onde terá acesso IMEDIATO a um site pessoal de Membro (link de divulgação) que será fornecido automaticamente após o cadastro.
    Em apenas 10 minutos e seu cadastro já está concluído.

    *Clique nesse link e cadastre-se:

    http://www.1000000devisitas.com/?id=1247

    Precisamos fazer juntos!! Um abração!!

    ResponderExcluir
  9. desse personaem aí me identifico em uma coisa... buscar os "porques" e os "quem' das historias... o primeiro principalmente

    é sabendo porque e como as coisas acontecem q eu posso fazer que aconteçam outra vez ou que não se repitam nunca... tal como um erro, um virotia, uma merda e etc...

    mas esse seu personagem me lebrou mais o Dom Quixote numa descrição mais real e menos infantil

    abraços
    .
    www.ouvindoparalamas.blogspot.com
    .
    .

    ResponderExcluir
  10. gf t uj tg jykyjk jg jy ljlujk ss t

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails