segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Gloriosa Vida de Merda



Porque ela sim teve boas idéias enquanto deixava a salsicha inchando na panela e verificava a quanto a validade da maionese já tinha estourado. Era só isso mesmo, o pão francês duro precisava ser cortado e esfarelado e sujar a casa, enquanto ela elaborava o conto mais foda de todos que já havia escrito. A idéia era mesmo boa, a caneta estava lá do outro lado e o papel, bem, o papel podia mesmo ser qualquer coisa, mas a idéia estava ali enquanto com a mão direita roía as unhas. A carne em volta das unhas. A salsicha começara a ficar amarela.
Mas no que diabos ela estava pensando? Olhasse ela pra tudo aquilo que estava passando, caralho. Na verdade mesmo, não tinha nada de bonito ou de interessante, era simplesmente ridículo e incômodo e agora ela se sorria por dentro com a maionese estragada e queria escrever, mas nem mais pra isso tinha coragem. Escrever tatua, mas a essa altura, qual o problema em guardar uma lembrança que ao passo que o tempo arrasta se repete e repete?
O pão esfarela, suja o colchão. Ela precisa limpar, ocupar a cabeça, arrumar os cd's, desligar a televisão, ligar e desligar de novo, tem cerveja e ventilador. Tem a chave da casa, tem de ir embora e voltar todas as vezes, subir a escada e preparar sua salsicha e ir embora e voltar do trabalho, arrumar os cd's, arrumar os filmes, ficar muda e olhar pra janela. E ali, ela e a maionese e o barulho da água que fervia e a brilhante idéia, na borda da São João.
Mas no que diabos ela estava pensando, ia ser o conto mais foda que ela já teria escrito. Mas ela não se lembra, ela só vive.

Foto: Bruna Buniotto Edição: Losterh

11 comentários:

  1. Oi. Morri com este post. Simplesmente merdástico. E é claro que adorei. Qual é o "metido" a escritor que nunca pensou em escrever o melhor conto já escrito? Odeio salsicha, tenho nojo. Também tenho nojo de ovo, mas como ovo. Tem cheiro de ovo nos meus dedos. Gostaria de saber se posso publicar a foto em meu Tumblr. Mas é claro que terá as referências e o link para este post.

    ResponderExcluir
  2. Fantástico! Só falta uma prosa contigo...

    Sabes quem é, não?

    Não sumas mais.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional. Como de costume.
    A busca pelo inalcançável é sempre estimulante.

    ResponderExcluir
  4. Pensei no corre-corre do dia-a-dia, nessa coisa louca de ter que fazer tanta coisa em meio à tanta coisa boa e tanta merda, enfim.... salsicha e maionese, pra mim, simbolizam uma necessidade sexual que não se pode negar, mesmo quando nem mesmo estamos sequer pensando em sexo.

    bj!

    Que bom que deu as caras de novo!

    F.

    ResponderExcluir
  5. Deliberadamente vc juntou o que presta com o que não presta, assim é nossa vida assídua!
    Passa lá tbm.. ;)
    http://www.estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ela era feliz como um galo quando havia, quando havia galos noites e quintais. Hoje ela só possui um olhar lacrimoso

    ResponderExcluir
  7. Incrivel, você é ótima
    www.claudiaalvesinteriores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei do blog, interessante msm. Estou seguindo, vi numa comunidade do orkut.

    Quem sabe um dia façamos uma parceria, tenho um blog em formação.

    Até. Continuo acompanhando.

    ResponderExcluir
  9. É uma pena passarmos tanto tempo nos ocupando de coisas que não gostamos de fazer, quando o que queríamos fazer mesmos é tão mais prazeroso e tão inacessível...

    ResponderExcluir
  10. incrivel.
    como perdemos tempo, ideias e ate a nos mesmos em coisas insignificantes, monótonas e odiosas de serem feitas!

    ResponderExcluir
  11. a descrição da vida de merda de todos nós. que deixamos passar o que é realmente interessante.
    e quantas vezes não nos deparamos com essa louca vontade de escrever coisas magníficas e a vida dá na nossa cara, mostrando toda a rotina.
    arrepiei.
    bons dias.

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails