quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Losterh indica (Filme) - Machete



(Sem spoiler)
Por estes tempos, estava decepcionada com o tanto de filme ruim que eu vi. Até que ontem, eu baixei o sangrento e trash "Machete", do Rodriguez. É a história de um mexicano malvadão apreciador de armas brancas, Machete (Danny Trejo), que depois de ser traído e perder a família, decide levar uma vida pacata fazendo serviços braçais. Isso acontece quando o senador John McLaughlin (Robert DeNiro) tanta se reeleger com uma campanha anti imigrantes mexicanos, propondo uma poderosa cerca elétrica e maior policiamento na fronteira. Trabalhando procurando mexicanos ilegais, está Yvetta (Jessica Alba) que procura pela líder da resistência mexicana, She (Michelle Rodriguez). Machete, como um bom mexicano malvadão, é obrigado a sair de sua vida pacata e enfrentar seu passado, reencontrando Rogelio Torrez (Steven Seagal). Todos eles atrás de seus objetivos de maneiras nada ortodoxas.
A atuação da Jessica Alba foi um pouco vergonhosa, sem comentar que o filme conta com Lindsay Lohan, fazendo um papel completamente dispensável. Mas claro, dá pra entender que as duas estavam lá pra render uma bilheteria maior, assim como, por exemplo, a Fergie estava no "Planeta Terror".
Não achei que o final fez jus ao resto do filme e tem algumas cenas que são dispensáveis, mas com certeza vale a pena pela criatividade, pela bizarrice e pela atuação dos principais atores do filme.
Quando fui procurar uma foto para colocar no post, vi pessoas fazendo comparações entre "A Prova de Morte" e o "Machete", chegando a chamar o Rodriguez de coadjuvante do Tarantino. Achei ridículo, mesmo porque não achei a "Prova de Morte" tudo isso. Tem partes do filme que dá pregüiça de assitir. Mas gosto de Tarantino, como também gosto do Rodriguez. Esse povo tiete que adota um ídolo e acha que o resto todo é merda é foda.

Considerações finais: Tosco total, trash. Mesmo pra quem não é fã desse tipo de filme, rende risadas. Cenas impagáveis, porém um final ruim. Sangue e absurdos até o talo.

Nota: 8,0

A princípio, esse filme era um trailer falso exibido dentro do projeto Grindhouse. O trailer acabou fazendo sucesso e daí surgiu o filme. Respectivamente, o trailer falso e o trailer do filme. (A propósito, prefiro o trailer falso)



7 comentários:

  1. Tenho certeza que se assistisse sozinho não conseguiria ver nem meia hora de filme mais com os amigos iria ver inteiro e ainda achar realmente engraçado haha.

    ResponderExcluir
  2. Filme ruim é o que mais tem... esse que você está indicando parece ótimo, principalmente por ser do Rodriguez, que costuma realizar trabalhos no mínimo interessantes.... lindo post! Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, você deve ser uma velha ranzinha.

    ResponderExcluir
  4. Como sou fã do estilo já adorei!
    Do Grindhouse eu achei Planeta Terror melhor que A Prova de Morte - e olha que adoro Tarantino!
    Gostei da dica!

    ;D

    ResponderExcluir
  5. Todo e qualquer filme mexicano tem esse cara: huahuahua.
    Gosto de alguns filmes trashs.
    É o segundo blog que leio esta semana remetendo-se a este filme.
    Nota 8 é uma boa nota, se tiver a chance assitirei.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  6. Bom uns dizem ser ótimo o filme outros dizem ser uma merda! Tô curioso para assisti-lo.

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails