quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O menino cujo passado não condena



Ele andava com a cabeça tão baixa que quem o via achava que tinha algo de horrível pra esconder do mundo. Mas só o que fazia era ouvir LP’s do Grateful Dead de tabela do pai e aulas de inglês e de piano. Tinha uma casa modesta, mas bonita, com um gramadinho florido. Nunca foi estuprado pela mãe e as irmãs não eram estelionatárias. Jamais havia visto um mendigo. Tinha quase toda a coleção do Super Trunfo e sempre que seus pais podiam, davam a ele umas moedas pra comprar Dip'n lik. Não tinha um tio pilantra e nunca soube andar de bicicleta. Todo mundo caía tentando aprender. Moleque legal. E moleque tímido.
Cresceu um pouco. E daqueles que ele sonhava que fossem seus amigos, de longe ouvia gargalhadas quando falavam entre si de um passado cômico e se uniam mais quando este era vergonhoso e dramático. Eles entendiam de drogas e sexo. Alguns tiravam notas horríveis, mas eram tão espertos que era impossível achá-los burros. Andavam com a cabeça erguida e com os braços livres como se fossem pavões, exibindo sua aquarela de defeitos e vexames.
Não davam importância pra cantar o hino, mas discutiam bem política. Comiam toda sorte de tranqueira e não queriam tomar os remédios, mas eram atléticos e saudáveis. Tinham cicatrizes feias, a namorada os havia traído, o namorado as ofendido, foram repreendidos severamente e vezes diziam algo que não tinha graça – que era até muito imbecil – mas todos riam.
Esta foi a lição de sua vida e sem Dip’n Lik se tornou o mais respeitado dentre os bêbados. Ninguém podia falar nada dele. Das suas viagens, parecia que cada vez estava mais perto de esquecer o caminho de volta pra casa. Seu potencial enorme estava lá, comendo pedaços de vômito e chateado por ter aquela vida de merda.
2010, mais um dos anos dos novos junkies.

16 comentários:

  1. Perfil de um personagem bem interessante, num texto cheio de estilo. :)

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não gostei, talvez pq não seja o tipo de postagem que eu gosto mas felizmente há gosto pra td né? nada pessoal ok, só estou dando minha opiniao através do comentário e nào tenho nada contra a sua pessoa blz

    ResponderExcluir
  3. ótimo texto
    gostei bastante viu
    e seu blog tá muito bom tbm

    ResponderExcluir
  4. "Nunca foi estuprado pela mãe e as irmãs não eram estelionatárias. Jamais havia visto um mendigo. Tinha quase toda a coleção do Super Trunfo e sempre que seus pais podiam, davam a ele umas moedas pra comprar Dip'n lik. Não tinha um tio pilantra e nunca soube andar de bicicleta. Todo mundo caía tentando aprender. Moleque legal. E moleque tímido."

    "Seu potencial enorme estava lá, comendo pedaços de vômito e chateado por ter aquela vida de merda.
    2010, mais um dos anos dos novos junkies."

    Cara, é isso o que eu chamo de arte literária, de ir contra tudo o que é imposto para nós como se fosse verdade, mas que não passa de um monte de mentiras... quebrando paradigmas blogáticos, fudendo com tudo... trash, underground, podrão!

    Simplesmente lindo. Arte bruta e pura.

    Francorebel.

    ResponderExcluir
  5. mto loko esse texto, gostei da 'viajada' e muito obrigado por me fazer lembrar do Dip’n Lik

    ResponderExcluir
  6. Você escreve divinamente bem,
    Alguns trechos me fez lembrar eu mesmo, viajei em suas linhas.

    ResponderExcluir
  7. 'Seu potencial enorme estava lá, comendo pedaços de vômito e chateado por ter aquela vida de merda'

    O pior é isto ou se transformar num velho gordo e conformado e com tendencias suicidas represadas professor universitário?

    ResponderExcluir
  8. Mais um texto longo que vale a pena perder um tempinho lendo, o assunto é muito interessante.
    Mas devo deixar bem claro que não sou uma "morsa verde com gastrite"...

    Casa do Baralho
    http://casa-do-baralho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Cru e intenso..
    Corta e glorifica a alma de quem lê...
    Genial!
    ;D

    ResponderExcluir
  10. Nossa, uma confusão só... e esse pirulito ai, lembra total a infância...rs...

    ResponderExcluir
  11. parabéns pelo blog aí, texto muito interessante tambem!

    ResponderExcluir
  12. ~Eu gostei do modo como vc o descreve, é uma história legal faz pensar q é ate uma persongem

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails