quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ode a raiva



Meu ode não tem estrofes, nem é alegre, nem é música. Mas ele louva com desespero de um profundo acorde (o pulso) a raiva, pelo descortinar das linhas. Já que antes de nossas vontades serem deixadas fora de questão, como se fosse o absurdo que elas importassem para alguém, temos o triste fato de nós mesmos termos medo delas. Porque já é natural se apaixonar pelo demônio e grudar as esperanças de um mundo melhor nos seus raros atos louváveis, vezes que só os próprios olhos podem ver.
E a defesa contra isso? Não é nem o amor, menos ainda a paz. É aprender a ter a raiva e a reconhecer as cicatrizes. É compreender que o gosto do sangue não é um período de espera até a melhora e sim um momento de reflexão.
Não há imunidade contra a própria burrice, contra os vícios e hábitos, contra a sede de adrenalina. Estar de joelhos perante as conseqüências não é lamentável. É cólera.
Onde há amor neste mundo? Onde há paz e felicidade? É sempre no acerto, no cômodo, no fácil. É lá que se constroem as lembranças que fazem a vida valer a pena. Mas o passado cada instante fica mais distante e amar o que te fere é hipócrita e estático.
Assumir a raiva e o desgosto é comprimido. É cursinho. Não tenha medo do teu livro de história, ou pra que diabos ele te serve?
Mas mesmo no aprendizado, você quer se livrar de certos vícios, mas não pode se livrar de você mesmo.

Então, ao menos assuma,
Já que viver é vício e ser abstêmio mata.

9 comentários:

  1. Assumir os sentimentos é uma virtude para poucos. Muitas pessoas gostam de bancar as boazinhas que nunca sentiram ódio, raiva, ira, etc. As pessoas tem que assumir o que sentem. A raiva já me ajudou a seguir em frente e superar certas coisas.
    Muito legal o seu blog.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. A glória da vida tb é composta por momentos de dor.
    Quem teme a dor, tem medo de viver, dai não vive.
    Vida é sofrimento.

    ResponderExcluir
  3. Mas todo mundo já quis se livrar de si mesmo, e quando entendeu que é obrigado a conviver, aprendeu a melhor lição da vida!

    Visite o meu: http://pontapedepartida.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. mais que morsa verde com gastrite, sou um ornitorrinco.
    Gracias pelos comentários. Será Bem-vinda no twitter. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ter a coragem de dizer "Tenho raiva" é ser humano de qualquer forma. É ser de carne e osso, é deixar de ser apenas rastro.

    ResponderExcluir
  6. Quem quer engolir o mundo é feliz do jeito dele.

    ResponderExcluir
  7. e o teu ode que é tão cheio de violência sem melodia e sem significados nos atinge a alma como um tiro de bala de arma branca ^^

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails