quarta-feira, 14 de julho de 2010
Ode a raiva
Meu ode não tem estrofes, nem é alegre, nem é música. Mas ele louva com desespero de um profundo acorde (o pulso) a raiva, pelo descortinar das linhas. Já que antes de nossas vontades serem deixadas fora de questão, como se fosse o absurdo que elas importassem para alguém, temos o triste fato de nós mesmos termos medo delas. Porque já é natural se apaixonar pelo demônio e grudar as esperanças de um mundo melhor nos seus raros atos louváveis, vezes que só os próprios olhos podem ver.
E a defesa contra isso? Não é nem o amor, menos ainda a paz. É aprender a ter a raiva e a reconhecer as cicatrizes. É compreender que o gosto do sangue não é um período de espera até a melhora e sim um momento de reflexão.
Não há imunidade contra a própria burrice, contra os vícios e hábitos, contra a sede de adrenalina. Estar de joelhos perante as conseqüências não é lamentável. É cólera.
Onde há amor neste mundo? Onde há paz e felicidade? É sempre no acerto, no cômodo, no fácil. É lá que se constroem as lembranças que fazem a vida valer a pena. Mas o passado cada instante fica mais distante e amar o que te fere é hipócrita e estático.
Assumir a raiva e o desgosto é comprimido. É cursinho. Não tenha medo do teu livro de história, ou pra que diabos ele te serve?
Mas mesmo no aprendizado, você quer se livrar de certos vícios, mas não pode se livrar de você mesmo.
Então, ao menos assuma,
Já que viver é vício e ser abstêmio mata.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Assumir os sentimentos é uma virtude para poucos. Muitas pessoas gostam de bancar as boazinhas que nunca sentiram ódio, raiva, ira, etc. As pessoas tem que assumir o que sentem. A raiva já me ajudou a seguir em frente e superar certas coisas.
ResponderExcluirMuito legal o seu blog.
Beijos.
A glória da vida tb é composta por momentos de dor.
ResponderExcluirQuem teme a dor, tem medo de viver, dai não vive.
Vida é sofrimento.
morsa verde com gastrite..
ResponderExcluirMas todo mundo já quis se livrar de si mesmo, e quando entendeu que é obrigado a conviver, aprendeu a melhor lição da vida!
ResponderExcluirVisite o meu: http://pontapedepartida.blogspot.com/
Desculpe, não gostei do texto.
ResponderExcluirmais que morsa verde com gastrite, sou um ornitorrinco.
ResponderExcluirGracias pelos comentários. Será Bem-vinda no twitter. Bjs
Ter a coragem de dizer "Tenho raiva" é ser humano de qualquer forma. É ser de carne e osso, é deixar de ser apenas rastro.
ResponderExcluirQuem quer engolir o mundo é feliz do jeito dele.
ResponderExcluire o teu ode que é tão cheio de violência sem melodia e sem significados nos atinge a alma como um tiro de bala de arma branca ^^
ResponderExcluir