sexta-feira, 5 de março de 2010

A alma mais independente do mundo




Ele, que é independente demais para ter nome, decidiu assim para que não depender de ser chamado para ir ou vir. Também decidiu não ter sobrenome, para que não exista um grupo que dependesse de carinho e afeto - muito, muito menos, de justificativas.
Ele que demole sua casa, rasga seus livros, queima suas roupas e tem a ele mesmo como seu próprio deus. Que redefine as leis da física e medita em cima da caixa de som (feita de suas costelas) na sua própria turnê heavy metal (a turnê, de um homem só).
Que deflora a mulher mais linda, que ele mesmo pare. Que come doce, do qual seu próprio sêmen é o açúcar, a gema, a farinha e os demais ingredientes.
Que de seus cabelos provê a mais inebriante das drogas. Que é traficante de si mesmo, é seu próprio puto, sua própria vergonha, sua própria mãe, pai e filhos.
Ele, que é tão livre, que tem um infinito só seu pra se prender.

Ele, que corre tanto que é o próprio campeão de sua maratona, na qual corre sozinho. Sem ninguém para lhe oferecer um copo d'agua.
Que toca violino, violoncelo e contrabaixo feito de seus dentes. Que abraça todas as causas carentes do seu mundo só, tão colorido e vazio quanto se possa imaginar.

A alma mais independente do mundo. Entre quatro paredes, quatro polos; andando sozinho no meio de multidões.

5 comentários:

  1. Pensava que você ia falar sobre Jay Vaquer
    rs
    O cara da foto, parece com ele.
    rs

    ResponderExcluir
  2. sua única dependência é carregar sua vida independente...

    ResponderExcluir
  3. Se livrou da dependência? Jogou toda a depêndencia que teria com outros para si mesmos. Além da alma, sua depêndencia de si mesmo se tornou maior que isso. Ele é totalmente dependente de seu mundinho.

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails