sábado, 26 de dezembro de 2009

A bengala




Olha,
Olha aquela menina, que desfila. Toda torta, com o salto em diagonal, os joelhos juntos. O batom vermelho borrado até a bochecha, o cabelo encrespado, cheio de sebo da semana passada. Olha, olha! Olha que lá vem aquela menina. Que há tempos não sustenta mais as próprias pernas. Que já está com hálito de bife com cebola a meses. Chama ela pra vir falar com a gente, chama ela que ela ainda não caiu do salto.
Chama, nem precisa gritar que ela vem! Vem naquele rebolado delicioso, com a calça mal vestida, tentando fingir que não vê que a olham, quando passa. Vem menina, que te dou minha bengala. Pra nela você se sustentar, pra nela você se apoiar antes de cair. Eu lembro de você, minha pequena. Cheia de opiniões, com aqueles olhos vivos e a boca cheia de chamas defendendo todas as certezas que tinha, em cima daquelas pernas. Daquelas pernas. Ela não titubeava, nem piscava os olhos. Pra ela, eu dava meu ramalhete de hormônios. Agora, aí está ela. Cheia de marca de lágrimas nessa cara cheia de pó. Ela está de pé, mas vai cair;

Eu espero, até te ver no chão.

13 comentários:

  1. E depois do chão, a fossa pública. Nem número ganhará, no máximo dentro de uma estatística.

    E uma plaquinha de "feliz Natal".

    ResponderExcluir
  2. E seres cósmicos e anti-cósmicos: parem com essa escrotice de pôr links dos próprios blogs nos comentários! Se querem divulgar seus links apenas desbloqueem vossos perfis, oras. Só serão clicados aqueles que se mostrarem interessantes/relevantes de qualquer forma.

    http://oraculodemenos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Isso aí. Mas aproveito o espaço para dizer:
    _________________________________
    Ache o que não perdeu!
    http://nobreu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu não coloco linqui, eu acho, nem sei, se faço não é por conta própria, juro sim, não venha me dizer que não, e também não me mostro interessante pra ser clicado, juro que não, não venha me dizer que sim.

    ah sim, sobre o post ... Como uma pedra rolando?

    ResponderExcluir
  5. Adoro seus textos, menina!
    Continue assim!

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu texto!Imaginei a menina com sua descrição do post!

    ResponderExcluir
  7. Vou ser sincero. Não entendi. Ou melhor, minha mente imaginou mil coisas, mas creio que nenhuma delas seja de fato o que você tentou passar. Mas é um excelente texto, muito bem escrito!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. NOSSA QM DERA EU SABER ANDAR D SALTO....
    MAS TO SEGUINDO BM D ALL STAR
    PARABEN PELO TEXTO

    ResponderExcluir
  9. Quando ela chegar de salto, esteja descalça. Quando ela chegar com pó, lave o rosto!

    Seus textos são muito bons!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Achei massa seu post, muito relevante.

    ResponderExcluir
  11. mas decida-se, vc vai me emprestar a bengala ou vai me contemplar caindo? se for me emprestar a begala eu vou sorrir em gratidão. se for contemplar o tombo, eu quero antes ensaiar. =p

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails