sábado, 21 de abril de 2012

Olá tardio ao momento mágico

Abriu a porta, sentou na cama e dormir seria o máximo. Mas só sentou. Estava tão cansada e a casa estava uma zona, cacos de espelho, louça suja e roupas de vários dias criando abrigo a falta de compostura que a esperança estava. O silêncio tinha sabor. E o olhar dela, fazia pouco até de deus. Havia ido bem na prova, o trabalho estava maravilhoso, os amigos estavam voltando, a cerveja foi gelada. Era sete da manhã e dormir ainda seria o máximo. Mas tinha seus bifes comidos pelas lembranças; sua própria carnificina exposta ao silêncio inquieto de sua casa, agora tão pequena, tão caótica, tão sua. Não se importou de perder seu momento mágico, sua termoestabilidade, preferiu permanecer sobre a carcaça do que esparrama-la, como seria perfeito fazer. A janela aberta era na expectativa de cobrir de poeira tudo aquilo. O clima era agradável. Daria algumas horas e então daria valor ao que tinha, a casa estaria arrumada, a ressaca no fim, um café preto e forte. Agora não. A vida é bela quando tem quem a admire, beleza sem espírito é uma paisagem a dois reais numa moldura estúpida.

4 comentários:

  1. Delícia de escrito.

    Pra comer mesmo isso.

    ResponderExcluir
  2. De incrível profundeza! Senti solidão, senti frio. Este texto alcançou minha alma pela janela do olhar e então fiquei desolado. Há muito ouço falar no poder das palavras, mas acho que é a primeira vez que estive em profundo contato com essa energia misteriosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Hi, I came across your site and wasn’t able to get an email address to contact you about a broken link on your site. Please email me back and I would be happy to point them out to you.

    Thanks!

    Madison
    maddie0147@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Se eu pego uma mina dessas "ela só vai parar de tremer no ano novo."

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails