domingo, 21 de agosto de 2011

Vacilando na hora de dizer adeus.



A gigante unha do pé machucava seu dedo dentro do sapato, mas estava involuntariamente acostumado ao incômodo. Não sentia porra nenhuma, nem fome nem sede nem dores, mas isso não queria dizer que não estava todo fodido. Evitava pensar, tentava se concentrar nas coisas que via. Subia a rua, subia de novo. No meio, se arrependia e descia. De novo, voltava para seu berço e seu chocalho.
Era há tantos anos a mesma coisa, o mesmo lugar, as mesmas pessoas, mesmas coisas e até as mesmas promessas de adeus. Já sabia o que dizer e para quem dizer. Onde e a que horas. Ficava sentado sempre na mesma cadeira, rezando a mesma missa.

Vai ser perdoado por todas as vezes que mentir ou que for deselegante, que novamente for vítima de si mesmo e escancarar suas vergonhas por aí. Será humilhado e nem sempre será pela manifestação alheia. Está humilhado pelo seu cansaço. E já faz parte do cenário, vezes poderia se morrer por ali que ninguém repararia, nem ele mesmo.
Mas será abraçado pelos amigos, será defendido sem fazer nada para isso e ainda ofenderá seu intercessor. Falará com garotas bonitas e beberá suas cervejas. Chegará em sua casa silenciosa, onde ninguém pagou a conta de luz, nem a de água, nem sua dívida no bar, nem a condução do ônibus e para sua indignação, nem mesmo seu almoço.

É como um coringa no poker. É do mesmo baralho, mas não do mesmo jogo.
Ele jurou que ia embora, mas ele já foi há tempos. Foi quando resolveu ficar.

3 comentários:

  1. Entrou em inércia.
    Vai no embalo da vida e não vai mais conseguir pisar no freio.
    Mas também, quem quer?

    ResponderExcluir
  2. destruindo coisas ,eu sei que sou louco ,será que estou mesmo vivo me meto em problemas durmo na rua e sem saber se vou acordar vivo ou morto

    ResponderExcluir
  3. promessas de adeus. Já sabia o que dizer e para quem dizer. Onde e a que horas. Ficava sentado sempre na mesma cadeira, rezando a mesma missa.

    Já amei.

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails