terça-feira, 23 de agosto de 2011

Silas.

Recebia por dia, gastava mais do que tinha, só bebia cervejas vagabundas. A mulher mais bonita com a qual já havia estado era a que tinha mais dentes. Tinha um óculos escuro que lhe dava uma aparência muito melhor do que a de fato tinha. Era elegante tossindo sangue; seu lenço para cobrir o rosto era vermelho. Falava alto demais e tinha incontinência urinária. Abandonou a faculdade de turismo no terceiro ano e tem vergonha de tocar no assunto. Preferia dizer que era formado em direito, mas não exercia a profissão por questão de princípios.
Foi atravessar o farol, no caminho para a Treze de Maio. Havia um bar onde poderia pegar ao menos uma cerveja fiada. Estava distraído e atropelou um carro. Mas quem sofreu os danos piores foi ele. O motorista não parou e ele ficou estendido ali, na borda da calçada. Era madrugada, dia de semana. Não passava ninguém, não tinha celular para pedir ajuda. Se arrastou um pouco até o meio da rua para ver se alguém se compadecia. Ou ao menos se ligavam para a emergência para tirar aquele idiota do meio do trânsito.
Com certa demora, chegou a ambulância. Foi para o pronto-socorro e teve de engessar a perna. Aproveitou para falar da tosse maldita que tinha lhe acompanhado há algumas semanas. Ficou internado, passaram remédio e levou um tapa de uma das enfermeiras.
Saiu contente e direto para o trabalho. Mas foi visto por uma viatura próxima assaltando o moço que vendia churrasco grego. Na fuga célebre, tentando dar um perdido com a perna engessada, foi interceptado por uma menina de rua que viu a cena e lhe deu uma bica na perna com gesso. A moleca foi tentar arrancar uns trocados do cara do grego pelo favor. Silas, enquanto reclamava da dor e falava palavrões, foi em cana.

Bem. Agora a mulher mais bonita com a qual recentemente tinha estado era a que tinha menos barba.

9 comentários:

  1. sauhauushuhashuahus adoro essa instrução de comentário bom essa pessoa está sinceramente passando mal na vida porque isso tudo.... Hein! é brincadeira?

    ResponderExcluir
  2. hsuahsuashu
    Gosto desse tipo de texto, com linguagem bem popular, e sem muito uso de metáforas :D

    ficou bacana, parabéns pelo blog.

    to te seguindo, segue de volta e comenta, please *-*

    www.luliskd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. quem diria
    uma piadista

    ResponderExcluir
  4. sério, adorei a forma como escreve. me prende do início ao fim. na maioria dos blogs, começo a ler e me canso de tão mal escrito que está. mas o seu é diferente, tem uma beleza grande em meio a tudo isso.

    vou indicar seu blog no meu! não que você precise fazer o mesmo, longe disso
    pretendo apenas ficar atento para suas novas postagens

    abraços

    ResponderExcluir
  5. Bela escrita, parabéns.

    comenta lá também www.artdojogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um conto sem nenhuma imagem?!
    Oh, o que está acontecendo?

    ResponderExcluir
  7. tragicômico total!!!! hahahahaah muito bom
    a sua narrativa é bem atraente mas do meio pro final ela perdeu a magia do início do texto mas ainda assim ficou muito bom.acho que não vai perder rítimo dando mais detalhes da cena.
    muito bom o texto.

    visita aê
    http://cenaplanosequencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Gostei do texto, bem realista! Você escreve bem, adorei o final "Agora a mulher mais bonita com a qual recentemente tinha estado era a que tinha menos barba." Ironico. haha'
    :*

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails