sábado, 4 de dezembro de 2010

Fraude



Uma unha roída não vai fazer diferença alguma na sua vida. Porque todas as tranqueiras que você come fazem uma macia e espessa camada protetora que não deixam corromper a integridade do seu estômago. A briga que você teve na semana passada só foi uma prova que a sua personalidade continua inabalável e que tem ideais que defende até o fim. E o fato de você estar todo estrupiado, mancando e de olho roxo prova que seus instintos não são ruins como o do seu agressor; na hora de dar socos e pontapés do mal, você negou a salvação pelo satanás e inconscientemente ofereceu a outra face. Inconscientemente acabou não dando aquele super murro que faria um estrago faraônico na cara do cretino que tomou um gole da sua cerveja sem pedir. E por isso, acabou transferindo o estrago faraônico para a própria cara. Louvável e altruísta.
Você levou vários foras este mês - e nos outros também - e não anda comendo ninguém. Mas isso só significa que você cansou da frivolidade de relacionamentos ralâmpagos que nada oferecem conforto a sua alma solitária e cheia de amor a oferecer. Ou mesmo ninguém que também fume maconha e jogue playstation com você. Você não tem ganhado dinheiro. Mesmo. Faz bem uns quatro meses - não, faz mais - que você sempre serra a cerveja dos camaradas e é bancado nas baladas, porque não admite se ver em casa no fim de semana a mercê do Gugu. Isso não mostra irresponsabilidade e nem filhadaputice, só porque seu pai passa o dia inteiro lavando roupa e fazendo comida e você coçando a virilha com a cerda da vassoura. Isso significa que você arranjou uma fora prática de punir seus amigos pela vida leviana que levam, fazendo-os sentir no bolso o quão caro é ser um rebelde sem causa.
A réplica da vergonha é a réplica da fraude. E fraude é uma gostar de ocupar seu tempo com coisas que você tem pregüiça. Dessa forma, se abstendo de qualquer compromisso com a perfeição da ação. Mas o xaveco tem de ser bom.

Um brinde a ela, desde que não se trate uma cerveja choca.

4 comentários:

  1. Interessante o texto, porém, radical demais na minha opinião!rs Eu, particularmente, gostei dessa parte: "Você levou vários foras este mês - e nos outros também - e não anda comendo ninguém. Mas isso só significa que você cansou da frivolidade de relacionamentos ralâmpagos que nada oferecem conforto a sua alma solitária e cheia de amor a oferecer". Acho que os jovens em geral deveriam pensar mais nisso e banalizar menos seu corpo e coração.
    No mais, beijos e parabéns pelo post!

    http://infinito-particularr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tem um selo pra vc no meu blog

    http://diarioderoanny.blogspot.com/2010/12/selos.html

    =)

    ResponderExcluir
  3. Amarrei-me na imagem. Great!

    O texto é meia-boca.

    Rs.

    F.

    ResponderExcluir
  4. Ó, até que enfim!
    Esse texto é totalmente seu título. Valeu Franco. =)

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails