segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Não.

Olha lá, é o hábito me chamando. Como é colorido do outro lado. Mas pra lá eu não vou. Nem o amor e nem a felicidade são o bastante. São, nas atuais circunstâncias, dois tapa olhos para grudar o sorriso na cara. Como nenhum nó é eterno, o tapa olho sempre cai. Ou mesmo fica mal posto e permite ver pela frestas. Quando o meu caiu, achei que padeceria junto.
Mas isso seria ridículo. Eu sei a força que tenho e não aceito que ela se alicerça em alucinações. A realidade agora pode doer, mas foda-se que machuca. Foda-se que não consigo parar de pensar. Foda-se essa merda de auto-coitadismo. Foda-se esse discurso de sofredor que chora soluçando. Que implora por ajuda. Não. É necessário um pouco de auto controle e vergonha na cara. Parar de babar que nem cachorro toda vez que vê seus vícios dançando na sua frente. Isso pode ser poético? Bonitinho? Não, é cretino. Fraco.
Não volto pro hábito só porque me chantageia com esse vácuo de você. Esse vício de ser feliz, abobalhadamente feliz. Não. Não vou submeter a mil sorrisos só porque este é o lado mais cômodo da vida. Nem que eu tenha que me amarrar nos postes e chorar por todas as brechas de pensamento, eu não vou voltar pra você.
Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro. E com certeza, nem infeliz o tempo todo. Uma hora, passa. E se não passar, foda-se. Antes de você, tem eu.

15 comentários:

  1. Minha linda que blog fantástico ... estou te seguindo mesmo !!! eu li seu último post mas salvei seu endereço pra poder ler os outros com mais tempo. Lindona, se quiser fazer parceria de links comigo, me seguir, será uma honra, é só me dar um toque. grande beijo

    http://arathane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. É, nenhuma vida é feita só de momentos felizes ou infelizes...Na verdade, a realidade é sempre cotidianamente chata, com momentos que diferem opr ser ou felizes ou tristes. Assim como a felicidade é passageira, a tristeza tbm é. Basta querer.
    Parabéns pelo blog, seguindo sempree!

    ResponderExcluir
  3. Tem que ser muito fraco mesmo para optar sempre pelo aparentemente feliz, mesmo que a troco de nada.
    Tem que ser muito besta para se abater com uma desilusão que já era muito óbvia.
    Não saber lidar com a fraqueza faz parte da imperfeição humana, o jeito é trabalhar em cima disso e seguir em frente, errando cada vez menos.

    Bom Blog!

    http://matheustape.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto e pelo blog... Gostei principalmente da parte que você fala: "Eu não consigo ser alegre o tempo inteiro. E com certeza, nem infeliz o tempo todo. Uma hora, passa. E se não passar, foda-se. Antes de você, tem eu".

    Essa é a maior verdade do mundo, a qual deveriamos sempre ter em mente...

    Greta
    http://gretafernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tche,tu escreve tri bem,parabéns.. e verdadeiro,estas certas..assim que acontence,mas é a vida..e antes dele/dela,vem a gente,mas se for amor verdadeiro,eu acredito que se torna um,e antes de todos,vem o nós em um. confuço,eu sei,sou um pouco/monte hahaha

    ResponderExcluir
  6. Me dê aulas de redação? Pq na boa.. eu escrevo mto mal... haha vc manda mto bem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. gostei do "Como nenhum nó é eterno, o tapa olho sempre cai" o que não deixa de ser verdade.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, muito bem escrito e reflexivo também!!! Parabéns pelo blog. Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo, tenha amor próprio, pense em todos os passos que você já avançou quando pensar em voltar pra trás. Ninguém vale tanto que nos leve a regredir na vida e ignorar tudo que nós conquistamos em nós mesmo, com apenas nós como companhia, nos amparando nas hora da dor, nos controlando em momentos de desespero. Entende o que eu quero dizer?
    Existe uma frase da Clarice Lispector que se aplica ao que quero te trasmitir, esta no ínicio de Uma aprendizagem ou o livro dos prazeres e é assim: "Eu sou mais forte que eu", portanto, mantenha-se forte.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que lixo!O Fundo preto com letra branca não dá nem pra ler esse blog!

    ResponderExcluir
  11. Viajou bonito agora.... assim que eu gosto.

    ResponderExcluir
  12. Não curti o blog e achei um tanto grosseira a postagem. Tem quem goste.

    ResponderExcluir
  13. Que coisa,não? Sempre bom ver você antes de qualquer pessoa.


    (Não entendo, porquê quando algumas pessoas fazem criticas negativas ficam em anônimo.)

    ResponderExcluir
  14. "não" vou nem comentar, rs

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails