domingo, 5 de setembro de 2010

Ode a raiva II



Um bom demônio sabe falar bonito, foge nas horas certas e cobra coisas que não tem preço, só pelo prazer de ver a inquietude alheia. É a melhor das companhias e dos atores. Finge que não se importa e vezes, faz o presente lindo que só a criatividade pode produzir. E por esse último detalhe, tão raro de encontrar por aí, parece que vale a pena todo o resto só para possuir tal jóia, que mesmo quando opaca pode voltar a brilhar qualquer dia.
Mesmo que ele diga o contrário, nunca se sabe se ele ama você. Mas é certo que ama o próprio orgulho e a sensação de poder sobre as pessoas. Então, se um dia realmente cansar de se torturar por ele e for embora, ele vai te fazer olhar para trás para pensar que ainda há o que ser resolvido e dito. Vai te provocar a sede de vingança, para que tu venha bater e xingar, até que se sinta aliviado e com mais dignidade.
Ele vai te fazer sentir um punhado de todo azar de coisas horríveis e essas sensações vão te intrigar; tu vai acreditar que para se importar a tais níveis, só pode ser amor. E se aprendeu antes, teu coraçãozinho vai entender que apaixonado ele é tão imprudente e pouco orgulhoso, que no final a culpa é toda sua e de seu destempero.
Quando você pensar que está sendo feito de otário, o demônio vai se desmanchar em lágrimas, tão fácies de brotar do inferno que ele planta e colhe. Será de uma verdade comovente que mesmo após tantos desastres, se não causa a certeza não passa da dúvida da veracidade.
Você pensará que nunca encontrará amor como aquele, sentirá que não importa o quanto fuja que sempre voltará, nem que seja pra machucar também e se anestesiar junto, depois. Fará o que jurou que não faria e manterá alguns princípios, para não se sentir tão descaracterizado. Maquinará como fazê-lo sofrer como ele o faz, achando que este é o dado amoroso. E vai funcionar; ele vai fazer o que você quer, mas depois vai te cobrar. Quando chegar nesse ponto, teu exu terá arrancado para sua face um bocado daquilo que há de pior em você, nascendo uma sinistra cumplicidade.

E quando tu se olhar no espelho, vai achar que encontrou sua cara metade. Eis o inferno, em carne e osso.

[pela arte de aprender com a raiva para uma vida melhor ]

3 comentários:

  1. nossa incrível!!
    eh assim mesmo que acontece
    que texto verossímil,
    tão real que eu quase acreditei
    muito bela sua Ilusão, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Endiabrada essa menininha aí.
    A raiva é do ser humano. Não gosto quando dizem que não podemos ter raiva. Porque não?
    Ah religiões, ah religiões...
    Culpadas pelas centenas de guerras e por tantas outras que virão.
    Já não é raiva, é ódio!
    E Eu? Quer saber mesmo?

    A Democracia é a ditudura da maioria!

    Inté...

    ResponderExcluir
  3. Hmm, esclarecedor eu diria.

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails