segunda-feira, 27 de maio de 2013

Doença: você


Olhe em volta, o mundo está sendo construído para seguir padrões. Querem padronizar até o que a início fugia do padrão.
Basta identificar a forma como você se expressa
E então pegam sua expressão e a quadrinizam para que ela esteja dentro de um grupo, para que ela deva satisfações a alguém para que seja mais verdadeira; ou simplesmente tenha algum sentido.
O natural de se enriquecer de informações e cuspir no prato que comeu sooa vulgar e volúvel, quando nada mais é que a água seguindo em frente o seu curso. É complicado colocar padrões na água, mas mesmo assim, enchem as bordas de sua cabeça de cimento e vão recaprichando a gambiarra de tempos em tempos.

Mas tem uma coisa que não é possível padronizar. E não são ideias, como tanto se repete bestialmente por aí. Ideias podem ser adquiridas em qualquer livro, reproduzidas por qualquer idiota; e ter "posse" de uma grande ideia não faz de você uma grande pessoa. Só mais uma peça de um padrão, que consumiu sua cabeça e te colou uma etiqueta.
O que está longe dessa inclusão de grupos é a sua maneira de raciocinar. A maneira como você digere as informações que recebe, as ideias que recebe.

Isso é incontrolável

E como não dá para incluir em um grupo, usam a pouco expressão que as linhas de raciocínio mostram eles criaram as doenças mentais
os transtornos
Dizem que você gostar de ser sozinho é um transtorno. Ser calado é um transtorno. Não gostar disso e daquilo é um transtorno, que isso vai prejudicar a sua vida, a sua família, os seus amigos, a sua existência.

O mundo quer que estejamos dentro dos padrões ou então estamos doentes.

Não há doença. Não estamos é acostumados a aceitar o que é diferente. Um homem matou a filha e um forte indício é que ele era briguento. Ser briguento já vira um indício assassino. Tudo o que está a parte do tal padrão ideal a que todos fingem seguir é assassino.

Aquele homem débil grita a tarde inteira a moral e os maus costumes apontando a vilania do mundo. Apontando frases e vírgulas.

É um mundo ideal, onde seria muito útil se todos apontassem para as próprias cabeças.

E não vou nem reler esta porra em busca de erros de ortografia ou de melhor combinação de palavras e ideias. Tentar fugir, hoje, do meu próprio padrão.

2 comentários:

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails