quinta-feira, 4 de abril de 2013

Nicole

Era noite ou era dia. As nuvens se mijavam de rir da sua cara de tédio, ensopando sua ex-preta roupa velha. Admirava alguns pensamentos. Ia se esquecendo de cada um a mínima interrupção. Ouvia, de fundo, o som dos carros e as pessoas falando nadas a sua volta. Imaginava que, às vésperas do seu grande momento, pensaria em coisas mais gloriosas. Que daria maior importância ao que fracassou na vida, ou aos melhores momentos. Acreditava ser instruída e preparada o suficiente para isso.
Havia alguém destemperado, ajoelhado próximo, se babando ou chorando ou o raio que fosse, em cima de sua cara. Incômodo. As pálpebras se moviam devagar. Carros. As luzes se borravam. As gotas de chuva caíam com violência nas suas fraturas, mas a dor era só um detalhe.
Achava mesmo que agora diria algo espetacular. Que alguém querido estaria ao seu lado - e talvez estivesse mesmo - mas sequer conseguiu pensar que isso, agora, não tinha a menor importância. Simplesmente era assim.
Achou que lamentaria ter largado a faculdade e não ter feito dezenas de coisas. Que teria, ali, um conhecimento mais evoluído sobre a vida.

Mas, não. O que lhe passou pela cabeça foi uma louça suja que havia deixado antes de sair. Pensado isso, morreu.

Um comentário:

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails