quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vandalismo SP



Ela sabia porque estava pichando aquela parede.
Aquele cimento velho se cagando na calçada era estéril. Não paria nem mesmo uma ofensa politicamente correta. Só a indiferença, só a nostalgia imbecil perante a preguiça daqueles que deveriam dar um jeito naquela merda. Aquele lugar era lindo, velho, sujo, suas residências tiveram telefones de três dígitos. Suas crianças de 1912 usaram roupas iguais a dos pais em tamanhos menores. Já fora a casa mais bonita da avenida.
Hoje, não era um estorvo porque muito já foi feito ao seu redor. Aquele pedaço, aqueles muitos pedaços de passado que sem elegância orgulhosamente apresentam o centro de São Paulo, estavam tão ocos quanto seus herdeiros chechelentos. Então, tombaram toda a sua elegância e a carcaça ficou exposta e sem uso. Ouvi falar que as carcaças são mal assombradas. E os bichos papões desta época, são os fumadores de crack que fazem dos edifícios vazios fazem seu lar e seu covil.
São Paulo, a terceira maior cidade do mundo, com tentáculos manetas e olheiras profundas. A quem não se incomoda, só a nostalgia imbecil perante a preguiça daqueles que poderiam dar um jeito naquela merda.

Mas a menina podia. Aquele seria mais um edifício marcado pela indiferença, mais um castelo solitário, mais um coletivo de cômodos servindo de decoração a paisagem dos moradores de rua. Ela traçou seu grafite em preto, marcando o feio que esta cidade carrega, identificando aquele lugar com o que ele realmente representa, o verdadeiro vandalismo.

14 comentários:

  1. Acho que cada um interpreta as coisas da forma que melhor entende e eu nesse caso vejo no seu texto e retrato real da nossa sociedade.
    Bjs passa lá tbm ;)
    http://www.estigmaangel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. O negócio é andar armado pra dar tiro pro alto.

    ResponderExcluir
  3. Pois a sociedade precisa de um bode expiatório para suas negligências.
    E o que seria melhor do que a marca do belo vandalismo?

    ResponderExcluir
  4. um bom texto com uma escrita forte

    http://rocknrollpost.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei,acho que vais gostar: http://seilaasvezesirrita.blogspot.com/2012/02/em-segredo-de-justica.html

    ResponderExcluir
  6. Muito bom o texto! A ignorância e negligência são uma das piores coisas que poderiam existir. Parabéns por tudo!

    Comente também:
    http://enricows.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Genial! Sempre passarei aqui quando poder agora!
    Estou até te seguindo!

    http://www.darkvermilion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. diferente, mas curti
    e achei o que nao perdi \o/

    http://os-manos-loucos.blogspot.com
    .
    OS MANOS LOUCOS

    ResponderExcluir
  9. Jovens frustrados apelam para a irreverência, com o se a irreverência seja algo bacana. É de se lamentar o que se passa com estes jovens.
    Passa lá.
    Retribuo sempre.

    ResponderExcluir
  10. só jogou sujeira no que sujo estava.
    jogar água em quem está na chuva.

    ResponderExcluir
  11. esse castelinho foi outrora casa de uma familia composta por uma matriarca e seus dois filhos que que supostamente se desentenderam sobre a venda da casa pra transformala em pista de patinação . bem os tres morreram a tiros de uma parabellum 9 milimetros . a sequencia de quem atirou em quem e quem se suicidou ainda nao foi desventada.

    ResponderExcluir
  12. esse castelinho foi outrora casa de uma familia composta por uma matriarca e seus dois filhos que que supostamente se desentenderam sobre a venda da casa pra transformala em pista de patinação . bem os tres morreram a tiros de uma parabellum 9 milimetros . a sequencia de quem atirou em quem e quem se suicidou ainda nao foi desventada.

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails