segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Raquel



Que sabia combinar cor, cabelo e tecido. Tinha muitos dentes no sorriso, tão pra fora que pouco sobrou pra dentro. Diretora, mulher, sexy. Acordou cedo para revisar o material que apresentaria na reunião. Chegou antes da hora, muito. Planilha, slides. Tela com a luz no talo. Daqui a pouco daria oito da manhã. Deu. Pelo vidro frente ao computador, viu ele passar devagarinho com suas poucas palavras. Instante, segue. Já fazia anos que tinha muito do que queria exceto daquele funcionário calado que não via sua exuberância. Sabia que ele ia tomar café, com o dedo forte abraçando a alça da xícara e a grossa aliança dourada. Ela era muito e ele nada. Mas o que era muito pra ela?
De manso, há anos ela já havia pingado a semente do joio na retina cega e no caráter vigoroso; seu perfume Channel era a bengala e guia do massagista. Infestado de sua falta de governo, disse então que a amava e que largaria a mulher e o filho que ela não queria, para ser feliz como nunca se viu. Figadal. Amanhã.
Tudo resolvido. Mas na verdade, não. Raquel tinha tudo o que queria, mas não queria tudo, ou não haveria mais nada a querer. Demitiu-o e ficou por ele apaixonada por todas as muitas vezes que se lembrava dele, de modo que não ficaria se o tivesse ao seu lado.

Anos depois o encontrou na rádio, cantando sobre a sífilis que ela adquirira aos 14 anos.

5 comentários:

  1. Credo.. que puxa....
    por essa eu não eperava....

    bem feito...

    ResponderExcluir
  2. Caramba, que final hein!!!
    Por essa eu não esperava [2]

    ---------------------------
    www.brincandodefazerpiada.blogspot.com
    Blog de humor ácido
    post novo todo sábado!

    ResponderExcluir
  3. Só a Marilyn de Warhol já vale o post... mas como o texto também tem uma boa dose de brilhantismo... muitos aplausos pra você!

    Valeu demais!

    http://francorebel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Semiótica do desencontro é o que há, tem a insatisfação necessária sempre.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom .
    O final nossa ...
    Parabéns heim.

    http://dreamsofyorrana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails