segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ronnie James Dio, forevis.


E estava eu, na Virada Cultural, desconjuntando meu pescoço e badernando a cabeleira bestialmente no show do Krisiun quando o Alex Camargo anuncia que o duende do heavy metal, que há cinco meses foi diagnosticado com câncer no estômago, bateu os coturnos no dia 16 de maio de 2010, as 7:45am, aos 67 anos, em Houston.


Acima, Dio com pinta de Walter Mercado. Viva o metal.

Apesar de toda a "macheza" dos fãs de death metal presentes, pareceu que os cintos de bala, as tatuagens do sete pele e os nomes de bandas em suas camisas - que um humilde letrado jamais conseguirá ler - ganharam feições angelicais tamanha foi a comoção, mesmo dentre os integrantes do bate cabeça.


Dio em momento from hell.


O Krisiun, em seguida, fez uma homenagem mandando um trecho de "Heaven and Hell", um dos clássicos que imortalizou o Dio no Black Sabbath. Mas o Dio nem precisava do nome do Sabbath para ser imortalizado. O duende era foda. Daqui a 5 dias, Deus Metal com certeza abençoa a cervejada de sétimo dia.

Abaixo, Dio mostra que obedecia a mãe e arrebenta com "Don't Talk to Strangers", do álbum "Holy Driver", em carreira solo.

7 comentários:

  1. Não curto muito rock pesado sou mais light.
    Gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
  2. não gosto muito de metal, mas tb senti pela morte dele, ele foi inovador demais!
    :(

    ResponderExcluir
  3. não curto muito
    mas gostei do post
    seguindo

    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse som.
    Legal!!!
    Valeu pela dica!!!

    ResponderExcluir
  5. Pra que comentar se nem conhecem? Seus bando de porra loca. Criem vergonha nas suas caras largas, seus éguas.
    A propósito, eu não conhecia esse cara.

    ResponderExcluir
  6. Nossa! todos falando que não curtem ou não conhecem o grande dio. Se bem que com o nivel musical atual, é a coisa mais facil de ler/ouvir.
    Quem tem ídolos como restart e cine, puts, imagina o que os filhos desses fãs vão ter como ídolos? tenho medo, mais tristeza do que medo.

    ResponderExcluir

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails