quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Post - Mortem

Post Mortem vem do latim "pós morte". Trata-se de uma foto que é tirada do morto, de modo que aparente que ele ainda esteja em vida. Há indícios que esse costume bizarro começou na Inglaterra, quando a Rainha Victoria pediu que fotografassem a um morto; e então trabalharam o defunto para que ele parecesse vivo e saudável na imagem.

Esse hábito se espalhou pelo mundo e foi muito popular no século XIX. O comum era que o morto com aparência de vivo tirasse a última foto com membros da família, como se ainda fizesse, fisicamente, parte dela. Tempos depois foi considerado um ato bizarro.
Esse pensamento óbvio demorou a surgir, como toda ação por status demora a perceber o ridículo. Era um item de luxo ter um post-mortem.

Era um item de luxo um pai mandar bem vestir e maquiar sua filha morta, senta-la em seu colo e segurar uma estrutura de ferro para que não escorregasse.

Não era barato ter uma foto dessas. Tinha de maquiar o cadáver, colocar estruturas de ferro para que ele se sustentasse, arranjar câmera e fotógrafo (que era difícil na época) e até dar choques na face, para que o morto parecesse confortável e contente.

Ao lado, são dois irmãos. A irmã menor foi posta para tirar foto com o irmão mais velho, já morto.



Por: 
Jfgfveuw Dkwhgffhb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá. Você, sendo você mesmo, não é bem vindo aqui. Mas se você for qualquer outra pessoa, sente-se no chão e coma uma xícara de café.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails